Via lateral da rodovia Domingos Sávio Rodrigues (MG-235) recebe a denominação de Rua José Bernardes Filho

Câmara Municipal de São Gotardo sanciona lei nº 2.339, de 03 de maio de 2019, que denomina a via lateral da rodovia Domingos Sávio Rodrigues (MG-235), como Rua José Bernardes Filho, conhecido carinhosamente como “Zé Doutor”.

Sua inauguração aconteceu dia 14 de junho 2019, com a presença de autoridades, familiares e população em geral.

Ocasião marcado pela emoção daqueles que ali estavam, o presidente da casa legislativa Gilberto de Oliveira Cândido em seu discurso, expressou sua grande alegria e satisfação  em estar concedendo tal  homenagem.

Pedro Bernardes de Oliveira (Desembargador Presidente do TRE-MG) ressaltou que estava vivenciando um dos momentos mais importantes e alegres de sua vida em virtude desta homenagem ao seu pai.

José Bernardes Filho foi casado com Adelina Maria de Oliveira, seus filhos José Bernardes Rodrigues Neto (Zé do Foto), Elida Maria de Oliveira, Sebastião Bernardes Oliveira e Pedro Bernardes de Oliveira (Desembargador Presidente do TRE MG).

“Zé Doutor” figura cativa e conhecida em nossa cidade, representa um exemplo típico do Sangotardense raiz, trabalhou arduamente durante anos, para que seus filhos pudessem ter acesso a alfabetização, de modo a ter uma vida melhor e assim  contribuírem  para o bem comum.

Homem trabalhador, pai de família exemplar. Honestidade, humildade, caráter e probidade, são alguns dos predicados pelos quais é lembrado em nossa cidade.