Solenidade de Inauguração da Central de Monitoramento “Olho Vivo”

Solenidade de Inauguração da Central de Monitoramento “Olho Vivo” da Ducentésima Décima Sexta Companhia de Polícia Militar do Município de São Gotardo

Nesta terça-feira dia 18 de setembro de 2018, às 9 horas da manhã, foi realizada Solenidade de Inauguração da Central de Monitoramento, conhecido como “Olho Vivo”, no quartel da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo.

Com a participação de diversas autoridades de toda a região, dentre elas o Comandante da décima região da Polícia Militar Coronel Waldimir Soares Ferreira, Comandante do décimo quinto batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Emerson Rocha de Azevedo, Comandante da ducentésima  décima sexta Companhia da Polícia Militar Capitão Marco Aurélio, Presidente do Consep José Eduardo de Souza, Promotor de Justiça Dr. José Geraldo Oliveira Rocha, o representante do Poder Judiciário o Juiz Dr. Denes Marcos Vieira, Prefeito Municipal Seiji Eduardo Sekita, Presidente da Câmara Municipal José Dédi de Sousa e os vereadores Anivaldo José Barbosa, Gilberto de Oliveira Cândido, José Reinaldo da Silva, José Luiz Messias Neto, José Pereira Rodrigues, Iris Antônio Limírio, Marcilon Laci Rodrigues, Valdivino Honorato de Oliveira, Carlos Alves de Camargos e a vereadora Denise Alves e população em geral.

Em ato representativo, foi convidado para o corte de fita inaugural, para o início das atividades o Comandante 216ª Cia PM Capitão Marco Aurélio, Prefeito Seiji Sekita e Presidente da Câmara José Dédi de Sousa.

Em São Gotardo, o Projeto “Olho Vivo” Central de Monitoramento, nasceu da parceria, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Consep, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Publico e com apoio de empresas da cidade.

O Sistema de Patrulhamento Vídeo Monitorado “Olho Vivo”, tem como finalidade em suas atividades dar apoio às ações e operações da Polícia Militar

do Estado de Minas Gerais e demais Órgãos do sistema de defesa social, na prevenção e combate à criminalidade em toda cidade de São Gotardo.

Este sistema traz  tecnologia de ultima geração, sendo 22 câmeras, com dispositivos acoplados em áreas específicas, com acompanhamento 24 horas por dia, tendo como objetivo principal prevenir a violência e garantir a tranquilidade e segurança da população.

Imprensa Câmara Municipal de São Gotardo.