CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO REALIZOU SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em Sessão Solene a Câmara Municipal de São Gotardo realizou no dia 29 de março de 2019, evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, no  Plenário José Alves de Oliveira, sendo concedida a honraria "Medalha Dona Dora".

O poder legislativo recebeu autoridades locais, regionais, as homenageadas, seus familiares e população em geral.

Com o plenário completamente lotado e  em clima de muita emoção, foram homenageadas diversas mulheres de nosso município,  representando as demais cidadãs sangotardenses, honraria "Medalha Dona Dora" que também foi concedida a vereadoras de toda região que ali estavam representando suas localidades.

As homenageadas foram indicadas pelos vereadores, tendo como objetivo principal a valorização, reconhecimento e profundo respeito para com aquelas que lutam em prol de dias melhores.

Por meio de resolução nº 240 de março de 2012, da Câmara Municipal de São Gotardo, foi criada a "Medalha Dona Dora", honraria concedida às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Maria Auxiliadora Resende da Silva carinhosamente conhecida como Dona Dora, nasceu nas proximidades do Distrito de Guarda dos Ferreiros, em meados de 1937.

Sua história se destaca por meio de uma vida simples e ao mesmo tempo cheia de atos e ações voltadas ao bem comum, de uma inteligência e amabilidade grandiosa.

Imprensa Câmara Municipal de São Gotardo.