CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO REALIZA SESSÃO SOLENE DO MÉRITO LEGISLATIVO

Em momento histórico para atual Legislatura, no dia 28 de julho foi realizada no salão de eventos Rotary Club de São Gotardo, Sessão Solene em comemoração a Promulgação da Nova Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara Municipal de São Gotardo. No evento foi entregue o Diploma de Honra ao Mérito ao Presidente do TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), o Sangotardense Desembargador Dr. Pedro Bernardes de Oliveira e Medalhas do Mérito Legislativo a todos os ex-vereadores que prestaram relevante trabalho no Poder Legislativo Municipal.

Os primeiros estudos para elaboração da Nova Constituição Municipal começaram em 2013 e contaram com a contribuição de renomados juristas e dos vereadores da época. Naquele ano foram realizados seminários jurídicos, audiências públicas e análise das propostas de emendas populares. No início de 2017 esse trabalho foi retomado, os textos amplamente discutidos entre os parlamentares e promulgado em setembro de 2017. Com a promulgação da Nova Lei Orgânica do Município foi necessária à atualização do Regimento Interno, sendo este promulgado em 12 de junho de 2018 com a publicação da Resolução n. 278.

Para celebrar a promulgação das duas legislações mais importantes da Casa de Leis, foram convidados a receberem a Medalha do Mérito Legislativo, ex-vereadores de todos os tempos. Ainda receberam Certificados de Elaboração da Nova Lei Orgânica e Regimento Interno, os vereadores da presente Legislatura.

A Cerimônia outorgou também o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Presidente do TRE/MG, o Desembargador Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, autor da apresentação da Edição Comemorativa lançada no evento, que durante pronunciamento ressaltou sua alegria em participar da comemoração e  se emocionou ao lembrar de sua infância em nossa cidade, também fez uso da tribuna, Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, Maria José Barbosa de Souza representando todos os ex-vereadores e o Presidente da casa Vereador José Dédi de Sousa que encerrou a Sessão Solene agradecendo a todos os presentes em nome da Câmara Municipal de São Gotardo .

Prestigiaram o evento comunidade em geral, familiares dos homenageados e autoridades de toda a região. Compuseram a Mesa de Autoridades: Desembargador Dr. Pedro Bernardes de Oliveira (Presidente Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), Dr. Ricardo Matos de Oliveira (Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral), José Dédi de Sousa (Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo), Newton Cardoso Júnior (Deputado Federal), Dr. Roberto Troster Rodrigues Alves (Juiz da Comarca de São Gotardo), Seiji Eduardo Sekita (Prefeito Municipal), Capitão Marco Aurélio Ferreira Atanásio (Comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar), e os vereadores da atual Legislatura ( Anivaldo José Barbosa, Gilberto de Oliveira Cândido, José Reinaldo da Silva, Denise Alves, Carlos Alves de Camargos, Genésio Martins Neto, José Luiz Messias Neto, José Pereira Rodrigues, Marcilon Laci Rodrigues e Valdivino Honorato de Oliveira.

Imprensa Câmara Municipal de São Gotardo