CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO PRESTA HOMENAGEM AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS

O Legislativo Municipal de São Gotardo concedeu nesta quarta-feira, dia 07 de julho de 2021, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, ao Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, o Sangotardense Leônidas Oliveira.
A cerimônia contou com a presença da Prefeita Denise Oliveira, Vice-Prefeito Paulo Eugênio, o Secretário Adjunto de Cultura e Turismo Bernardo Brandão, o Presidente do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico) Felipe Pires e o Subsecretário de Cultura de Minas Gerais, Maurício Canguçu.
Ocasião onde os Vereadores expressaram o carinho e respeito para com o conterrâneo, honraria concedida em virtude do brilhante trabalho realizado a frente desta importante secretaria.
O Presidente da casa o Vereador Carlos Alves de Camargos, em seu discurso, ressaltou a importância em se valorizar a cultura, tendo em vista a grande diversidade cultural do país e de nosso município, também falou sobre a sua emoção em conceder juntamente com os demais vereadores, esta homenagem a um filho da terra, que tem contribuído muito para com nosso estado.
Mineiro de São Gotardo, Leônidas Oliveira é graduado em Filosofia, Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem Pós-Graduação em Altos Estudos Europeus da Cultura (vários países, Bolsa Fundação Carolina). Possui especialização em Museologia e História da Arte, Madri, ES. Mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Urbano, Universidade de Alcalá de Henares, ES, RAE – Roma com estágio nos Museus do Vaticano. Doutorado em Arquitetura e Urbanismo - Universidade de Valladolid (2005). Pós-Doutorado em Marketing Político - Soft Power – parceria da Universidade de Columbia/Évora - EUA. Foi diretor-executivo da Fundação Nacional das Artes (Funarte), presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), secretário de Cultura/presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Foi secretário de Turismo/presidente da Belotur – Empresa de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente é secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.